Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

Página Inicial

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Realizações


Protesto Contra o Uso de Peles na SPFW

 

Como Foi

Agradecimentos Especiais

Panfleto Distribuído

Fotos

 

 

Como Foi

A ONG PEA promoveu, no dia 22 de janeiro, um apitaço contra o uso de peles durante a SP Fashion Week, maior evento da moda do Brasil, que apresentou os desfiles de inverno 2005 dos principais estilistas.

 

O apitaço foi feito em frente à entrada da Bienal, no Parque do Ibirapuera, onde era realizado o evento de moda. Estiveram presentes mais de cinqüenta ativistas da PEA - todos  vestidos de preto - que portaram faixas, estandartes e cartazes com mensagens contra o uso de peles de animais e fotos de animais antes e depois da retirada de peles. Foram distribuídos cerca de 1.000 panfletos educacionais. Os ativistas da PEA permaneceram por duas horas no local, soando apitos e gritando frases de efeito como: "Chega de morte! Crueldade não é arte!".

  

Seis ativistas estavam caracterizadas como animais que são comumente usados na indústria de peles (chinchila, coelho, foca e tigre) e ficaram em frente à porta de entrada da SPFW segurando cartazes com os dizeres: “Seja Fashion - Não Use Peles”; “Respeite a Vida - Não Use Peles”; “Solte Sua Fera - Mas Deixe o Bicho Vivo”; Não Arranque a Minha Pele - Você Já Tem a Sua; “Use Sua Própria Pele Neste Inverno”. 

  

O apitaço foi coberto por diversos veículos de comunicação e ganhou o apoio de convidados da SPFW e de freqüentadores do Parque do Ibirapuera. Tivemos também o apoio total da Guarda Civil Metropolitana.

  

Graças aos esforços e união de todos, a PEA conseguiu atingir o nosso objetivo principal que era passar a mensagem de que SER FASHION É RESPEITAR A VIDA, NÃO USE PELES DE ANIMAIS

 

Usaram Peles na SPFW

No Rio: TNG e Colcci

Em São Paulo: Osklen, Triton, Ellus, Iódice, Eduardo Suppes

  

Agradecemos a presença dos ativistas da PEA, gente de valor, da paz, com uma energia incrível, que em pleno dia de descanso enfrenta chuva, trânsito e distância para defender o direito dos animais à vida, à dignidade e a um habitat natural preservado. Sem vocês, pessoal, nada disso seria possível. Gostaríamos de agradecer também a cobertura da imprensa , e a todos que contribuíram, apoiaram e ajudaram, de alguma forma, a realização do protesto. A todos vocês o nosso Muito Obrigado e Até a Próxima!

 

>voltar<

 

 

Agradecimentos Especiais

Audrey Silva; Daniela Buono; Helen H.; Larisa Paes; Raquel Berf e Vanessa Tb

Apoio: Adda Cópias; Dani-Vita; Guarda Civil Metropolitana; Homero e Maurício Santini

 

>voltar<

 

 

Fotos

Foto Petterson

     

      

      

>voltar<