Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

Página Inicial

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Realizações


Protesto Contra as Crueldades com os Gatos do Centro de São Paulo

 

Como Foi

Agradecimentos Especiais

Panfleto Distribuído

Fotos

 

 

Como Foi

Dia 17 de novembro de 2004, quarta-feira, às 12:30h, mais de 90 ativistas, vestidos de preto, reuniram-se na Praça da República, região central da cidade de São Paulo, para combater as crueldades que estão ocorrendo com os gatos naquela região.

 

Para quem não sabe, muitos gatos da região central de São Paulo, estão sendo sistematicamente exterminados por meio de pauladas, chutes, queimaduras, mutilações diversas, degola, espancamento e envenenamento. Muitos deles ficam cegos (têm seus olhos furados ou arrancados) ou tetraplégicos (devido a lesões na coluna vertebral) como conseqüência dos constantes maus-tratos. Os poucos animais que escapam de seus agressores, que geralmente atacam durante a madrugada, acabam sendo perseguidos pelos moradores e comerciantes da região, que chamam as autoridades públicas para que se proceda a captura e o sacrifício dos animais sadios.

 

Carregando faixas e cartazes, entregamos panfletos educativos para a população alertando as pessoas sobre as atrocidades que vêm sendo cometidas. Um dos principais objetivos desta ação foi divulgar o conceito de posse responsável de animais salientando que uma das principais formas de combater o abandono de animais domésticos, além da esterilização, é a adoção de animais.

 

Vale lembrar que o abandono e os maus-tratos cometidos contra animais são crimes previstos pelo artigo 32 da  Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605/1998), que pune com pena de detenção de três meses a um ano. Qualquer cidadão que presenciar crueldades contra animais pode e deve se dirigir à delegacia mais próxima para fazer sua denúncia. As autoridades públicas são obrigadas a registrar a ocorrência e a abrir uma investigação. Como os animais são tutelados pelo Estado, qualquer processo judicial decorrente da denúncia terá seus gastos inteiramente cobertos pelo poder público.

 

Mesmo de baixo de chuva, nosso objetivo foi alcançado, o protesto foi um sucesso e nossas vozes foram escutadas!

 

Gostaríamos de agradecer imensamente a imprensa em geral, e a todos que contribuíram, apoiaram, ajudaram e participaram do Protesto. A todos vocês o nosso Muito Obrigado!

 

>voltar<

 

 

Agradecimentos Especiais

Adda Cópias; Site Bóia Surf e Site Amigos do Peito

 

>voltar<

 

 

Fotos

     

 >voltar<