Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

Página Inicial

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Realizações


Protesto Contra o Uso de Peles de Animais

 

Como Foi

Agradecimentos Especiais

Panfleto Distribuído

Fotos

 

 

Como Foi

O uso de peles não é freqüente no Brasil e está longe de ser um dos nossos maiores problemas ambientais, entretanto, a conscientização é nossa principal arma na luta pelos animais e meio ambiente.

 

Sábado, dia 24 de julho, a PEA esteve em Campos do Jordão realizando um protesto com a finalidade de informar e conscientizar a população de que o uso de peles de animais na indústria de confecção é uma prática cruel, retrógrada e desnecessária.

 

Na praça central do bairro de Capivari, 15 ativistas dramatizaram a crueldade do processo da confecção de produtos de peles de animais. Vestidos com túnicas pretas e máscaras que evocavam a morte, portavam cartazes com fotos que ilustravam as atrocidades cometidas contra os animais na extração das peles e faixas de protesto com dizeres diretos e objetivos. Três ativistas, caracterizados de animais, representaram as péssimas condições de vida das raposas, arminhos e coelhos criados em cativeiro para a produção de peles.

 

Depois da dramatização, os ativistas saíram em caminhada pelas principais ruas de Campos do Jordão e distribuíram cerca de 5 mil panfletos educativos aos turistas. Durante o protesto, os ativistas receberam diversas manifestações de apoio, inclusive aplausos, e foram abordados por diversas pessoas que desejavam obter maiores informações ou afirmavam usar somente peles sintéticas. Indagados por seus filhos, pais explicavam as razões do protesto e incutiam nas crianças o senso de responsabilidade sobre outras vidas no planeta. 

 

Com esse apelo visual forte e criativo, conseguimos chamar a atenção dos turistas. Despertamos a reflexão sobre algumas atitudes desnecessárias, muitas vezes por pura vaidade, que geram grandes impactos ambientais, como é o caso da indústria das peles, que nada mais é que "A MODA DA MORTE". Atingimos nosso objetivo, levando informação e conscientizando formadores de opinião.  

Não pararemos por aqui, pois a luta é longa e há muito que se fazer ainda!

 

Gostaríamos de agradecer imensamente a imprensa em geral, e a todos que contribuíram, apoiaram, ajudaram e participaram do Protesto. A todos vocês o nosso Muito Obrigado!

 

>voltar<

 

 

Agradecimentos Especiais

Portal AdoteUmGatinho

 

>voltar<

 

 

Fotos

     

 >voltar<