Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Animais explorados em zoo morrem por falta de alimentação adequada

Segundo fontes, a qualidade dos alimentos servidos aos animais explorados no zoológico está abaixo do padrão e prejudica a saúde deles.

“Sempre que um animal caro morre, dois a três funcionários são suspensos do serviço. A gerência do zoo não coloca a responsabilidade sobre qualquer um, já que a causa real das mortes é a ausência de médicos veterinários bem treinados e alimentos saudáveis”, disseram.

Elas informaram que os contratos para a entrega de alimentos aos animais foram concedidos a empreiteiros que se uniram à administração do local. “Neste cenário, os sofredores finais são os animais sem voz e os pássaros que não conseguem aumentar o som e chorar pelo mau tratamento que as autoridades do zoo lhes deram”, explicaram.

Foi reportado que Suzi, a única elefanta do zoo, morreu em Maio deste ano depois de passar dias com uma severa dor nas pernas devido ao consumo de alimentos não higienizados. Após Suzi, diversos animais, incluindo leões, guepardos, girafas e outros morreram no local pela mesma razão.

De acordo com um médico veterinário que pediu anonimato, a administração do zoo estava dando frangos para animais selvagens, como leões e leopardos, que não é a principal opção de carne para esses animais na natureza. “É uma grande piada para alimentar os grandes felinos”, disse.

Ele explicou que os animais selvagens tinham muitas dificuldades em ingerir carne de frango devido à irritação causada em suas gargantas. “Se você visitar o zoo, certamente observará frango sendo servido a leões, leopardos e outros grandes felinos no Lahore Zoo”, destacou.

O veterinário disse que a carne de frango misturada aos ossos irrita a garganta dos animais, que tossiram e espirraram após se alimentarem, revelou o Pakistan Today. Apesar das mortes, o diretor do local, Hassan Ali Sukhera, defendeu o consumo de frango pelos animais e disse que os alimentos foram inspecionados e não tinham problemas.

 

Fonte: ANDA

Data: 22/11/2017 08:41:46

Compartilhe a notícia:

>voltar<