Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Morre cavalo vítima de maus-tratos resgatado na última quinta-feira em Limeira

Morreu nesta segunda-feira (14) o cavalo vítima de maus-tratos resgatado na última quinta-feira (10) pelo Departamento de Proteção e Bem Estar Animal (DPBEA), da Prefeitura de Limeira, com o apoio do Pelotão Ambiental, da Guarda Civil Municipal (GCM).

O animal, que estava sendo conduzido por um rapaz, foi localizado no Anel Viário, nas proximidades do Parque Cidade. Segundo informações dos técnicos do departamento, o cavalo estava sem as ferraduras e ferido por ter sido submetido a excessivo esforço físico. O rapaz foi conduzido ao Plantão Policial.

O cavalo, macho e adulto, foi resgatado e encaminhado ao Horto Florestal. Após ser avaliado pela equipe de veterinários do departamento, constatou-se que o animal tinha um edema no membro anterior direito, podendo ser um caso de traumatismo, luxação ou fratura. Ele também apresentava um desgaste do casco acima do normal, com extrema sensibilidade, e um quadro de laminite (patologia que atinge o sistema locomotor de equinos). Apesar de todos os esforços e tratamento, o cavalo não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira (14).

Um boletim de ocorrência foi registrado pelo Departamento de Proteção e Bem Estar Animal. O proprietário do cavalo deve responder pelo crime de abuso de animais, previsto pela Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Fonte: Rapido no Ar

Data: 17/8/2017 17:15:30

Compartilhe a notícia:

>voltar<