Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Recife ganha Hospital Veterinário com consultas e exames gratuitos

O Hospital Veterinário do Recife foi entregue à população nesta quinta-feira (8). Localizado no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste, a unidade municipal voltada para a saúde dos bichinhos de estimação começa a atender a partir da segunda-feira (12), quando começam também os agendamentos.

O atendimento, inicialmente, vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nessa primeira etapa, vão ser feitos atendimento clínico, vacinação e exames de raio-X. O agendamento também começa na segunda (12) e pode ser feito pelos telefones (81) 3355-9415 e 3355-8179.

O hospital vai expandir, gradualmente, as atividades a partir de setembro, quando a realizar também exames laboratoriais. Em novembro, começam a ser feitos exames de ultrassom, atendimento odontológico e cirurgias oncológicas, ortopédicas, entre outras.

A unidade municipal tem capacidade para realizar 70 atendimentos clínicos diários, cerca de 1.500 por mês, e mais de 35 exames radiográficos por dia. As castrações gratuitas, até então só realizadas no Centro de Vigilância Ambiental (CVA) da Secretaria de Saúde do Recife, passam a ser feitas também no HVR.

Estrutura

O Hospital Veterinário do Recife conta com três consultórios, uma sala de cirurgia, sala de pós-operatório, laboratório e sala de diagnóstico por imagem. Os médicos veterinários vão fazer não só os atendimentos clínicos, como também emergenciais de cães e gatos dos moradores do Recife.

Localizado na Avenida Professor Estevão Francisco da Costa, a unidade foi uma das promessas de campanha do primeiro mandato do prefeito Geraldo Julio. A obra, segundo a prefeitura, teve custo de R$ 1,5 milhão e utilizou recursos próprios do município.

Fonte: G1

Data: 8/6/2017 14:42:23

Compartilhe a notícia:

>voltar<