Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

 

Página Inicial

Animais
Eventos
Meio Ambiente
PEA

 

Ajude a PEA

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Notícias - ANIMAIS


 

Jaguatirica resgatada após atropelamento morre na Capital de MS

A jaguatirica resgatada por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) após suposto atropelamento, na BR-262, em Corumbá, na última sexta-feira (12), não resistiu e morreu. Ela chegou a ser trazida ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).

O felino passou por atendimento médico e exames, mas devido a uma hemorragia interna e diversas lesões, não resistiu e morreu. Segundo o tenente-coronel Edmilson Queiroz, chefe da assessoria de comunicação da Polícia Militar Ambiental, o animal passará por taxidermia para uso em educação ambiental.

Atropelamento

Dois agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) resgataram uma jaguatirica ferida, durante rondas na manhã de sexta-feira (12), na BR-262, km 675, próximo a Corumbá, a 444 km de Campo Grande. O felino, encontrado próximo ao ‘Ninho dos Tuiuius’, pode ter sido atropelado.

Durante rondas na BR, no sentido Corumbá/Miranda, a dupla avistou a jaguatirica com ferimentos pelo corpo, inclusive, com uma pata quebrada.

Em contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os agentes da PRF foram orientados a levar a jaguatirica até o quartel de Aquidauana, para que fosse encaminhada para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

O estresse do felino, dificultou o resgate, mas com apoio de um funcionário de uma fazenda BR BEC, os agentes conseguiram amarrar o animal para o transporte.

Duas moradoras de Anastácio, se comoveram com a situação e chegaram a acionar um médico veterinário para estabilizar o animal, mas o comandante da PMA determinou o encaminhamento imediato para o CRAS.

Fonte: Midiamax

Data: 17/5/2017 15:14:32

Compartilhe a notícia:

>voltar<