PEA - www.pea.org.br - Projeto Esperança Animal

Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

Página Inicial

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Assessoria de Imprensa


Press Release PEA

 

A PEA é uma entidade de proteção ao meio ambiente e à biodiversidade, formada por profissionais dos mais diversos segmentos da economia que acreditam no dever do ser humano em respeitar toda espécie de vida. O objetivo da PEA é contribuir para propiciar harmonia entre os seres humanos e as diversas espécies do planeta por meio da criação e implementação de ações isoladas que visam a conscientização da opinião pública. (www.pea.org.br)

 

A maioria dos seres humanos toma parte ativa ou é indiferente à práticas que exigem o sacrifício do bem-estar de outras espécies para atender interesses muitas vezes triviais da nossa própria espécie. O movimento de defesa dos direitos dos animais, mundialmente, opõe-se à idéia de que a espécie humana é superior às demais e que os animais existiriam para servir ao homem. Acredita ainda que, por terem praticamente destruído os hábitats  de diversas espécies ou alterado seu comportamento natural, os seres humanos têm obrigação ética de zelar pelo seu bem-estar e sobrevivência no planeta.

 

A PEA luta:

Contra a eutanásia: A PEA  é contrária à eutanásia de animais sadios pelas autoridades públicas. Recomendamos a esterilização e a vacinação como métodos de controle populacional e sanitário de animais domésticos.

 

Contra o abandono, os maus-tratos e abusos: A PEA luta contra o abandono, o aprisionamento, o espancamento e o extermínio de animais, além da negligência em prestar-lhes cuidados básicos (alimentação, abrigo e  atendimento veterinário).

 

Contra o uso de animais:  em entretenimento (em circos, rodeios, rinhas de galo, tourada, farra do boi), como tração, como vestuário (peles)  e como cobaias em testes e experimentos científicos dolorosos, abusivos e desnecessários. A PEA ainda recomenda as diversas correntes do vegetarianismo como um estilo de vida saudável e  compatível com a defesa dos animais.

 

Contra o tráfico e comércio de animais:  A PEA é contrária ao tráfico e comércio dos animais selvagens e silvestres (inclusive aves e peixes), que devem permanecer em um hábitat natural preservado. A PEA  recomenda a adoção responsável de cães e gatos e mantém o site de doação de animais domésticos:  www.queroumbicho.com.br.

 

O site www.queroumbicho.com.br foi reformulado recentemente e está direcionado exclusivamente aos animais das carrocinhas. Todo e qualquer Órgão Público em território nacional poderá solicitar sua senha de acesso para anunciar os animais disponíveis para doação. Nosso objetivo é direcionarmos os esforços para os animais que estão no “corredor da morte”. O projeto foi elaborado para que todas as ONG’s e Pessoas Físicas participem, além dos estabelecimentos comerciais que poderão funcionar como ponto de divulgação de animais, tudo isso utilizando a internet. A utilização desse projeto é gratuita para o município e a decisão de uso é meramente administrativa, ou seja, todos os órgão públicos responsáveis pelo trato com animais podem utilizar essa ferramenta.

 

O site permitirá muito mais divulgação para os animais das carrocinhas. O interessado por um animal será orientado a entrar em contato diretamente com o responsável pela doação.

 

Informações à imprensa

Email: imprensa@pea.org.br

Formulário: www.pea.org.br/imprensa_contato.htm