Seja um Ativista Seja um Associado Faça uma Doação Lojinha Adote Sobre a PEA

Página Inicial

 

Ajude a combater os maus tratos e o abandono de animais. Seu apoio é muito importante.

Faça a Diferença

Clique Aqui

Você também pode ajudar

efetuando sua contribuição nos bancos abaixo

 

Banco Itaú

 Agência: 1574

Conta Corrente: 22004-0

 

Bradesco

  Agência: 0665-3

Conta Corrente: 127.526-7

 

CNPJ: 05.872.606/0001-30

 
Acesse, Copie, Divulgue

 

 

Siga a PEA

 

 

Casos Marcantes


CCZ Osasco

 

Como Foi

Fotos 01

Fotos 02

 

 

Como Foi

Dia 30 de junho de 2004, a PEA acompanhou a APASFA e o Late Show em uma averiguação no CCZ de Osasco. Havia uma denúncia contra esse canil, de que os cães adultos eram mortos a pauladas e os filhotes jogados contra a parede.

 

Chegamos no CCZ de Osasco pela manhã. Os portões estavam abertos e não havia ninguém na portaria. Mesmo sendo um local público tentaram nos impedir de entrar quando notaram as câmeras.  Depois de muita conversa, o Luiz da APASFA e a Luiza Mel entraram no canil. A equipe do Late Show não pode filmar nada. Segundo os relatos deles a situação dentro do canil era caótica. Animais grandes, pequenos, filhotes, adultos, feridos e doentes estavam todos juntos amontoados em uma única cela. Estavam sem água e sem comida em meio aos seus próprios excrementos.

 

Para poder filmar, foi necessário ir até a prefeitura e pedir uma autorização. Feito isso, voltamos para o CCZ e notamos que algumas coisas haviam mudado. Os animais estavam agora distribuídos em 5 celas. O odor era horrível. A maioria dos cães estava em péssima condição. Havia animais totalmente subnutridos, com tumor, sarna, feridos e agonizando. O desespero desses animais era enorme. Todos aglomerados sem a mínima condição de higiene e cuidado.

 

O local onde o veterinário diz sacrificar os animais é a céu aberto, numa mesa velha, suja e enferrujada. Segundo ele, "a sala destinada à eutanásia não possui iluminação". Eles não fazem esterilização. Não há campanhas de adoção. Os funcionários não ocupam seus postos e nada fazem pelos animais.

 

O cachorrinho que estava em pior estado (na foto é o que não tem pêlos na cabeça) tinha uma ficha de entrada falsa. Para não dizerem que o animal estava ali há muito tempo, sem cuidados e agonizando, forjaram uma ficha de entrada com data do mesmo dia (30/06), com o horário exato em que estávamos lá. Neste horário, não houve esta entrega de animal. A equipe do Late Show e o Luiz foram até o endereço da ficha e constataram que o mesmo era falso!

 

Conforme vocês poderão ver nas fotos, os carros do CCZ são novos e bem cuidados. Isso indica que para isso a prefeitura possui verbas.

 

Além do crime do art. 32 da Lei 9605/98 (maus-tratos contra animais), há indícios de improbidade administrativa se houver desvio de verbas.

 

O CCZ de OSASCO é o retrato perfeito do descaso e do desrespeito à vida!

 

>voltar<

 

 

Fotos - Fonte PEA

           

           

     

>voltar<

 

 

Fotos - Fonte PEA

                      

 

 >voltar<